Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Polaroid POGO - o sonho não acabou

Polaroid POGO - o sonho não acabou

15 anos atrás

Polaroid

 

Quando era criança, meu sonho e todos os meus amigos era ter uma Polaroid. Coisa dos filmes americanos que sempre mostravam aquela maravilha que cuspia a foto prontinha logo após o disparador da câmera ser pressionado. Porém, toda essa maravilha tinha um preço. A câmera até que era barata, mas o filme custava os olhos da cara. Com a evolução digital a empresa tentou se reinventar com novas câmeras e algum tempo atrás cancelou a produção do filme das antigas câmeras. Porém, os amantes da fotografia instantânea não ficaram órfãos. Foi anunciada na CES a sucessora da série Polaroid para os dias de hoje.

A Polaroid POGO está colocando no mercado a Instant Digital Camera que nada mais é do uma câmera fotográfica acoplada a uma impressora térmica. Ela entrega uma foto de 2x3 polegadas impressa em 60 segundos  A câmera não utiliza tinta, e sim um papel especial com microcristais que se ativam com o calor. Apesar do anuncio oficial e dos sites de notícias destacarem que a câmera também pode ser usada como uma digital comum, ninguém se preocupou em noticiar a definição máxima do sensor ou qualquer outro recurso mais comum.

A câmera vai estar disponível em março na Europa e Estados Unidos ao preço de U$ 199,00 e o papel fotográfico pode ser comprado a U$ 4,99 (pacote com 10 unidades) e U$ 12,99 (pacote com 30 unidades).  

Fonte: Steve's Digicams

relacionados


Comentários