Meio Bit » Baú » Games » Konami lançará jogo sobre Guerra do Iraque

Konami lançará jogo sobre Guerra do Iraque

06/04/2009 às 20:30

O The Wall Street Journal revelou hoje que a Konami lançará no próximo ano um jogo de guerra que tentará recriar uma das mais importantes batalhas ocorridas em Bagdá durante a invasão norte-americana ao Iraque. Conhecido como Six Days in Fallujah, o jogo terá visão em terceira pessoa e o desenvolvimento ficará a cargo da Atomic Games, produtora conhecida por criar o competente misto de ação com estratégia Close Combat: First to Fight.

Ao falar sobre o game, Anthony Crouts, vice-presidente da Konami disse o seguinte:

Nós reproduzimos uma linha de tempo específica e exata -- que significa literalmente seis dias. Nós rastreamos diversas unidades durante o processos e vocês saberão como foi dia-a-dia.

Nós não estamos tentando fazer um comentários social. nós não estamos tentando fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis. Só estamos tentando trazer um passatempo. No final do dia, será apenas um jogo.

Infelizmente isso foi o pouco revelado sobre o novo jogo, contudo, considerando o nível de detalhes que a produtora costuma incluir em seus jogos e o nome da Konami por trás, é possível que coisa muito boa venha por aí. Bem que poderia ficar algo semelhante as cenas de ação do filme Falcão Negro em Perigo (apesar do filme não abordar a Guerra do Iraque).

dori_6df_06.04.09

[via Joystiq]

relacionados


Comentários