Meio Bit » Arquivo » Games » Franquia GTA teria chegado ao auge

Franquia GTA teria chegado ao auge

14 anos atrás

Após o meu primeiro contato com o Grand Theft Auto III, acabei me tornando fã da série. Joguei muito o Vice City e mais ainda o San Andreas e mesmo tendo jogado o quarto título menos do que deveria, gostei muito do jogo. Entendo as críticas de que os jogos são repetitivos e a maioria das pessoas só os jogam para causar caos na cidade, mas como adoro mundos abertos, a liberdade de fazer “tudo” o que quisermos muito me agrada.

Após levar em consideração as baixas vendas do Grand Theft Auto: Chinatown Wars tanto no PSP quanto no DS e dos DLC do Grand Theft Auto IV, o analista Ben Schachter levantou uma interessante questão sobre o futuro da série.

Teria a franquia Grand Theft Auto chegado ao auge? Dada a força do GTA IV em 2008, a pergunta pode parecer mal colocada, mas nossa preocupação é que os muito bem avaliados conteúdos adicionais lançados para o Xbox, assim como o jogo para o PSP e o DS, não atingiram as expectativas em 2009.

Agora, nós entendemos claramente que eles não representam um ‘verdadeiro’ novo GTA. Contudo, o fato é que esses são títulos atrativos, com bons preços e razoavelmente bem divulgados e ainda assim não tiveram boas vendas.”

Já o analista Michael Pachter não acredita que a baixa vendagem dos DLCs signifiquem uma fraco desempenho da série, pois na sua opinião, nem 20% das pessoas que compraram o GTA IV o terminaram e é natural que poucos queiram mais conteúdo para um jogo com mais de 50 horas.

E você? O que acha disso tudo?

dori_gta_08.12.09

[via IndustryGamers e VG247]

relacionados


Comentários