Meio Bit » Arquivo » Games » Um fracasso chamado UT3

Um fracasso chamado UT3

15 anos e meio atrás

A indústria de videogames possui algumas empresas bem sucedidas e que lançam jogos fantásticos, um após o outro. Muitas vezes essas produtoras ganham um status quase místico e quando elas vão anunciar algum lançamento, os jogadores ficam em polvorosa sabendo (ou esperando) que invariavelmente vem coisa boa por aí. Se este lançamento for a sequência de alguma franquia famoso então... Isso aconteceu com a série Unreal Tournament e por incrível que pareça, tenho a sensação de que os fãs saíram frustrados.

Veja bem, não estou dizendo aqui que o jogo seja ruim, pelo contrário. Depois de jogá-lo por algumas horas, não consigo dizer com precisão o que faltou para que a terceira versão da série fizesse sucesso. O jogo possui bons gráficos, uma jogabilidade rápida (típica da série) e não exige um super-máquina para que rode bem e mesmo assim é difícil ouvirmos falar do game.

Há quem possa argumentar que o mesmo não se popularizou no Brasil pela falta de servidores, mas acredito que isso seja um círculo vicioso. Se os jogadores tivessem aderido ao game, com certeza teríamos mais servidores em nosso país e assim por diante, mas o problema não é exclusividade nossa.

Mesmo lá fora os gamers não aderiram as partidas frenéticas do UT3 e um bom exemplo é o preço do jogo na Steam, agora custando US$ 19,99. Só para ter uma idéia, o Call of Duty 4 que é da mesma época de lançamento do Unreal Tournament 3 continua sendo vendido na mesma Steam por US$ 49,99.

Me chama a atenção então o fato de o jogo ter sido muito falado antes de seu lançamento, com milhões de jogadores o esperando ansiosamente e agora não ouvirmos mais nada sobre ele. A Epic não se pronuncia, a imprensa não comenta sobre o assunto, os fãs já o esqueceram e acredito ser um dos poucos casos onde um game apareceu e sumiu tão rapidamente que foi como se ele nem tivesse existido.

relacionados


Comentários