Meio Bit » Arquivo » Internet » Migrando PHP para .NET

Migrando PHP para .NET

16 anos atrás

A Microsoft tem o hábito de acompanhar e ouvir muito o desejo de seus usuários e toda a comunidade em geral. Quando percebe uma determinada carência de informações técnicas, procura suprir estas informações através do MSDN ou do TechNet, seus canais de contato com a comunidade.

Assim sendo, quando vejo a Microsoft investindo no treinamento de profissionais para a migração de PHP para .NET, imagino que exista um bom motivo por trás disso. Certamente até se chegar ao planejamento destes investimentos muito aconteceu e apostaria que tudo começa na área de suporte aos clientes, com empresas indicando a falta de profissionais qualificados para esta migração.

Fiz uma rápida busca de informações no google, não fui tão detalhista como de outras vezes, mas não encontrei nada que indicasse algum movimento do mercado nesse sentido. Mas veja o que a Microsoft Brasil anda disponibilizando para os desenvolvedores que desejam estudar essa migração :

- Centro de Migração de tecnologias com documentos e webCasts comparativos

- Competição ( aqui e aqui ) valendo até us$ 1.000,00 para desenvolvedores migrarem uma aplicação de PHP para .NET

- Saturday Night Code sobre migração de PHP para .NET. Trata-se de um delicioso sábado a noite dedicado a um webCast a partir das 21hs, podendo ir até as 00hs ou mais, sobre um determinado assunto técnico. No dia 1o de março o Saturday Night Code será dedicado a "Interoperabilidade do PHP com a plataforma  .NET"

Enfim, a Microsoft está fazendo algo que a muito tempo acho que é a melhor solução para uma boa tecnologia : Investir na capacitação dos desenvolvedores. A partir da capacitação, sendo a tecnologia boa, a continuidade é natural

relacionados


Comentários