Meio Bit » Arquivo » Indústria » HD-DVD, Blu-Ray? Tudo besteira, pergunte pra Apple e Microsoft

HD-DVD, Blu-Ray? Tudo besteira, pergunte pra Apple e Microsoft

16 anos atrás

O Daily Show, com Jon Stewart é um excelente programa de sátira política que passa quase todo dia no Comedy Central. Ao final do programa, durante os créditos, um detalhe chamou minha atenção:

Notou? Não só o programa está disponível no iTunes como também no Xbox Live.

A idéia de que o XBox 360 é apenas um console agrada muito a Microsoft, pois permite que eles em essência CRIEM um mercado de vídeo sob demanda, online, independente de mídia física. Melhor ainda, e aí está a grande diferença do iTunes, e que só foi mais-ou-menos resolvida com a Apple TV: INDEPENDENTE DE COMPUTADOR.

Você não tem que se preocupar com torrents, com codecs, com indisponibilidade de downloads... além de não se preocupar com locadoras, taxas por atraso, gasolina, estacionamento, etc.

A vantagem do 360 aqui é -ironicamente- que ele além de um Media Centre, é um excelente console, também. Só por isso, entre um 360 e uma Apple TV, eu já tenderia para o primeiro. Oferecer esse tipo de programa, que encaixa direitinho com o perfil do comprador de consoles como o 360, foi uma ótima estratégia.

O sujeito tem um console ligado a uma TV de alta definição,tem uma conexão WIFI, é assinante da Microsoft Live, afinal quer jogar Halo 3 online. Quando vê um "disponível no XBox Live" no final de um programa, vai pensar duas vezes antes de se dar ao trabalho de ficar em casa ou programar o TIVO para gravar o programa. Vai achar mais prático pagar alguns pontos do MS Live, e assistir quando achar melhor.

E daí ele percebe que seu console não é só um console, e o cartão da Blockbuster vai pra gaveta.

Quanto à Apple TV, bem... qual a graça de um player de vídeos online, com HD, etc, que não roda Halo 3?

Mesmo assim ainda vão vender muito, e não só para Appletards, mas para muita gente comum. Justamente o pessoal que 1- não reconhece o XBox como Media Centre, por ser afinal um console, e o pessoal que vai achar "complicado demais" usar um console complexo "só para ver filmes".

Encurralado nisso, só quem produz e vende mídia física para conteúdo áudio-visual.

PS: Você só pode discordar do futuro da mídia online se seu computador não passar o dia inteiro baixando torrents. Do contrário, você já faz parte desse futuro, e ainda não percebeu.

relacionados


Comentários