Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A canção que ninguém deseja ouvir

A canção que ninguém deseja ouvir

16 anos atrás

Como seria a canção que ninguém quer ouvir?

Para responder esta pergunta os artistas Komar e Melamid fizeram uma pesquisa com uma amostra de 200 pessoas e determinaram o que as pessoas não gostam em uma canção. O objetivo da pesquisa era descobrir a duração, instrumentação, vocais, letras e timbres mais odiados, e onde as pessoas não gostam de ouvir música.

Com base na pesquisa descobriram que a música mais indesejada tem 25 minutos aproximadamente, varia entre partes calmas e barulhentas, tempos rápidos e lentos, timbres extremamente altos ou baixos, e essa dicotomia deve ser apresentada de forma abrupta. A orquestra mais indesejada contém acordeão, gaita de fole, banjo, flauta, tuba, orgão e sintetizador. Os vocais indesejados são sopranos líricos cantando rap, música atonal e coros infantis, as letras indesejadas falam de cowboys e feriados e por fim as pessoas não gostam de serem expostas à musica em elevadores e comerciais.

De posse desses resultados em associação com o compositor David Soldier criaram a "A Canção Mais Indesejada" (clique para ouvir).

Eu a ouvi e achei muito divertida, talvez seja os resultado dos anos em que passei ouvindo coisas como "Lumpy Gravy" do Frank Zappa, para minha felicidade grande parte dos leitores do Gizmodo também tiveram a mesma opinião.

Mas eles não pararam por aí! O oposto também foi pesquisado e compuseram a "A Canção Mais Desejada" (clique para ouvir). Que infelizmente parece com milhares de canções que andam por aí nas rádios.

Se você gostou e quer comprar o CD com as canções ele está disponível na Mulatta Records. Mais informações podem ser obtidas na UbuWeb, Wired, e Dial M for Musicology.

relacionados


Comentários