Meio Bit » Indústria » Simulador virtual de serra elétrica* - Leatherface aprova

Simulador virtual de serra elétrica* - Leatherface aprova

13 anos atrás

A Dolmar, um dos maiores fabricantes de ferramentas do mundo patrocinou a criação de um simulador para treinar profissionais no uso de suas serras elétricas.

O simulator usa técnicas de realidade virtual, com um controlador no formato da serra, dotado de motores e alto-falantes para simular o motor, a vibração e o efeito de torque de uma serra de verdade.

Quem usou disse que o ambiente é de imersão total, excelente para adestrar o uso de ferramentas potencialmente perigosas. Faz sentido. Antigamente essas técnicas eram restritas a aviões e tanques, hoje em dia há usos mais mundanos, mas nem por isso menos nobres, para toda essa tecnologia.

Infelizmente, como podemos ver, a aplicação é BEM sem-graça.

meiobit-chainsaw.jpg

Sugerimos, em uma rara consultoria gratuita, que outras aplicações sejam adaptadas ao equipamento, tornando o treino com a serra mais divertido, didático, lúdico. Por exemplo: Ao invés de serrar um tronco bobo como na imagem acima, não seria mais divertido se o treino fosse assim:?

meiobit-doom.jpg

Fonte: Gizmag

* O nome correto do equipamento é "motoserra", mas por um erro de tradução idiota no filme "The Texas Chainsaw Massacre", que virou "O Massacre da Serra Elétrica", embora Leatherface não andasse atrás dos outros puxando uma enorme extensão, o nome meio que ficou.

relacionados


Comentários