Meio Bit » Internet » Mickey Mao

Mickey Mao

13 anos atrás

mickey_mao1.jpgInternet, entretenimento e Disney formam um trinômio (ou seria triunvirato?) que sempre enfrentou patrulhamento severo por parte de instituições de proteção a criança. Isso sem falar nos fãs de teorias da conspiração que juram ter visto frases de baixo calão nos céus da áfrica.

Estes tempos podem estar para acabar: a terra de Branca de Neve, Mickey Mouse, Pluto será invadida pela iParenting, cuja aquisição pela Disney foi anunciada hoje na mídia especializada, por valores ainda não declarados.

A idéia é integrar o conteúdo criado por especialistas, educadores e até mesmo alguns usuários para garantir navegação segura e livres de sustos por parte dos menores, além de indicações e resenhas.

Sou contra todo tipo de censura, é bom dizer. Mas, achei uma jogada válida. Proteger sua marca de ataques vindos de todos as lados (i.e. spammers e difamadores em geral) pode garantir a Disney a retomada do terreno perdido nos últimos anos no segmento de animação, por exemplo.

Por outro lado, não se sabe até que ponto os policies (diretrizes, regras etc) aumentarão a ponto de tornar impossível a criaçao de algo novo e deliciosamente mal comportado como algumas animações recentes - de outros estúdios obviamente.

Será que teremos que assistir somente a escolas musicais a partir de agora?

(Imagem: Mickey Mao, de Frank Kozik )

Fonte: C|Net

relacionados


Comentários