Meio Bit » Fotografia » O verdadeiro Guitar Hero. Sistema robótico afina novos modelos da Gibson automaticamente.

O verdadeiro Guitar Hero. Sistema robótico afina novos modelos da Gibson automaticamente.

03/12/2007 às 20:10

guibsonrobot_03122007.gif

A belezinha aí em cima é um lançamento que a Gibson está preparando para dia 07 de dezembro e se chama Robot Guitar. Até aí poderia ser só mais um nome criado pelo departamento de marketing da empresa americana para atrair compradores, do mais amador ao músico de palco.

Mas não é.

Imaginem vocês que a Robot Guitar tem a singela capacidade de se afinar sozinha. Não sei se entre nossa audiência tem alguém que arranha alguma coisa, seja no violão ou no baixo...se tiver...tentem nos comentários explicar para os outros o que é passar ½ hora abaixado atrás da caixa de som com um afinador eletrônico. Ou pior: se nem afinador tiver.

Para resolver estes e outros inconvenientes os engenheiros da Gibson acoplaram sensores na ponte que identificam as menores distorções na afinação. Para resolvê-las, basta puxar um knob que servo-motores acionam as cravelhas e, em menos de 30 segundos!, a bichinha tá pronta para o palco.

A julgar pelas informações do site, a procura será enorme. Serão apenas 10 modelos por loja, custando US$ 2,500. O diretor de marketing da empresa, Henry Juszkiewicz, espera que o primeiro lote se esgote em horas.

Vejam e me digam, o cara não está certo?


Fonte: The Guardian e Gibson

relacionados


Comentários