Meio Bit » Arquivo » Segurança » Estelionatários Digitais já se aproveitam do acidente do Airbus da TAM

Estelionatários Digitais já se aproveitam do acidente do Airbus da TAM

17 anos atrás

meiobit-tam.JPG

Os destroços do A320 da TAM nem esfriaram e já há espertos querendo faturar em cima da tragédia E da ingenuidade alheias. OK, para ser sincero em cima da voracidade carniceira alheia também.

Segundo este alerta do IDGNow! os crackers estão enviando emails em nome da ouvidoria da TAM fornecendo dados como telefones de apoio e lista de vítimas do Vôo 3054, no final oferecendo o anzol, com uma bela isca: ""Clique aqui para assistir ao vídeo gravado pelo circuito interno da infraero".

Ao clicar (e passar por mais uns 2 ou 3 avisos de segurança e confirmação do Windows) é instalado um cavalo-de-tróia, que dá ao invasor controle sobre tudo que é feito na máquina da vítima.

Ou será cúmplice? Quem tem tanta sede de sangue que sai clicando em links que chegam por email, a ponto de não ter o bom-senso de perceber que a TAM JAMAIS disponibilizaria um vídeo desses, ainda mais em um email, será que ser contaminado por um cavalo-de-tróia não é uma forma de justiça poética?

Já vi gente reclamando comigo: "Baixei um jogo de um servidor na Eslovênia Setentrional, instalei e encheu minha máquina de vírus, que absurdo!"

Minha resposta, embora curta e dotada de hífen, não pode ser publicada neste portal de família.

A foto acima é parte de uma série, capturadas pelo Renato Balbino, um excelente fotógrafo, que conseguiu captar todo o clima do evento, sem imagens apelativas e carniceiras. Fotojornalismo de primeira qualidade.

Agradecimentos ao Dori pelo link do IDGNow!

relacionados


Comentários