Meio Bit » Indústria » O papo é o Google Talk e o WebOS

O papo é o Google Talk e o WebOS

23/08/2005 às 23:57

O pessoal não para de falar sobre a nova ferramente de comunicação que o Google pretende lançar esta semana, o Google Talk. O Daniel manda bem e concordo com a opinião dele que as possibilidades são imensas, já que o Google apresenta várias ferramentas excelentes. Como desbancar os concorrentes ? Com algo que realmente unifique as ferramentas e que seja personalizável. O Yahoo Messenger por exemplo é até bom, mas é demais para o que quero, e não sei integra tão bem como deveria. O MSN idem, muito pesado, a interface ocupa muito espaço, na minha opinião. O Google já tem um servidor Jabber rodando (em talk.google.com)...será que vai ser com protocolo Jabber ?!

Um post que chamou bastante minha atenção foi algo escrito sobre o tal WebOS, um sistema operacional baseado em um servidor Web local, coisa que o Google parece estar fazendo pouco a pouco com seu Google Desktop. Afinal, para uma grande maioria das aplicações é possivel gerar tudo em um browser. Exemplos: Bloglines, Gmail, Flickr, Backpack. O Google Sidebar não deixa de ser praticamente um browser, com mini-janelas, e abertura para desenvolvedores lançarem plug-ins.

Agora só falta o suporte a outros sistemas operacionais: Linux e (quem sabe) Mac OS. A Microsoft tem motivo para se preocupar.

relacionados


Comentários