Meio Bit » Arquivo » Indústria » Divisão iPod tem novo diretor

Divisão iPod tem novo diretor

15 anos atrás

Houve um tempo em que a Apple tinha um inimigo. Um enorme inimigo. E não, não era a Microsoft. Não ainda. Ele se chamava IBM.

A Big Blue era tudo o que Steve Jobs odiava: grande, arrogante, lenta e obrigava seus funcionários a usar ternos azuis. É claro que quando Philip "Don" Estridge recusou a presidência da Apple, o ódio de Jobs só aumentou.

Luke_I_Am_Your_Father

De qualquer forma, muita coisa aconteceu desde então... os Macs ganharam mais RAM, conexão de rede... a Apple chacoalhou o mercado de músicas digitais... e, vejam só: Tony Fadell, considerado o verdadeiro "pai" do iPod está sendo substituído por Mark Papermaster, como Vice Presidente Sênior da divisão iPod. Papermaster está vindo, claro, da IBM, onde trabalhou nos últimos 25 anos como Vice Presidente.

Tony e sua esposa, Danielle Lambert, estão deixando a empresa para cuidar da família (ao menos, esta é a explicação oficial), mas Fadell ainda deve ficar com o título de consultor.

É mesmo curioso envelhecer. Quando eu poderia imaginar um sujeito com um nome tão apropriado à IBM substituindo um engenheiro brilhante, que veste jeans e camiseta?

Com o mercado de iPods próximo da saturação (por "mercado", entenda-se "países de primeiro mundo, que pagam mais caro pelos produtos da Apple e não pechincham o preço dos MP9 com os camelôs") e sua contribuição para o faturamento da empresa caindo (já foi de mais de 50%, agora está na casa dos 15%), o senhor Papermaster tem um belo desafio pela frente.

relacionados


Comentários