Meio Bit » Arquivo » Segurança » Comodo lança suíte de segurança

Comodo lança suíte de segurança

15 anos atrás

Existe um aplicativo que pode ser considerado obrigatório para quem utiliza Windows: um bom antivírus. Por mais que você tome cuidado e selecione a dedo os sites que visita, não custa nada se prevenir e conheço muitas pessoas que mantêm dois desses programas instalados.

Há algum tempo eu conheci um firewall produzido pela Comodo e após usá-lo por algumas semanas, fiquei bastante satisfeito com ele. Eis então que na última semana foi lançado a suíte Comodo Internet Security. O pacote combina três programas, um firewall, um antivírus e outro para proteger o computador de invasões.

O software é gratuito e possui pouco mais de 26MB. Após sua instalação, será feito a atualização do banco de dados e é possível realizarmos a primeira varredura atrás de malwares. O seu firewall possui as opções padrões, como bloquear portas e/ou programas que tentem acessar a internet, porém a sua configuração é bastante fácil de ser realizada, embora recomenda-se que os usuários com pouca experiência utilize a padrão. Algo interessante que logo após a instalação, o CIS irá indicar quais programas são seguros e tudo é feito de forma bastante clara, separando-os por cor.

Embora ele não tenha nada de muito diferente dos demais programas do estilo, o CIS me pareceu bastante competente para o que se propôs, principalmente por se tratar de um software gratuito. Como o meu Avira vem apresentando problemas já há algum tempo, vou deixar os dois instalados e continuar testando as qualidades do Comodo até, quem sabe, abolir de vez o antigo antivírus da minha máquina.

dori_com_04.11.08

[via DownloadSquad]

relacionados


Comentários