Meio Bit » Arquivo » Internet » Bancos aderem ao novo domínio "b.br"

Bancos aderem ao novo domínio "b.br"

15 anos atrás

Os bancos Alfa, Bonsucesso, Bradesco, BVA, Banco Cooperativo Sicredi, Bic Banco, Prosper, Schahin, Banrisul e Paraná Banco já aderiram ao novo domínio "b.br". Criado há mais ou menos um mês, a nomenclatura é de uso exclusivo para instituições bancárias.

A medida visa dar mais segurança às transações bancárias via Internet, preservando internautas de práticas maliciosas na rede, como o "phishing" (furto de dados pessoais pela web).

O novo domínio tem um sistema que identifica sites (DNSSEC), valida e reconhece a autenticidade da página antes que o usuário tenha acesso a ela.

Agora vêm os questionamentos: como é que vão garantir mais segurança aos usuários de Internet Banking se o protocolo DNS é inseguro? De toda forma, me parece ser redundante, já que o protocolo HTTPS faz a criptografia dos dados e tem uma autoridade certificadora.

Para finalizar, bem que poderiam seguir o padrão usando um domínio do tipo ".bco.br", mas do que isso adiantaria? O usuário não vai olhar o endereço da URL mesmo...

[ Via Folha ]

relacionados


Comentários