Meio Bit » Baú » Internet » Nerds vão dominar o mundo, diz estudo

Nerds vão dominar o mundo, diz estudo

28/10/2008 às 1:53

Gary Small, um neurocientista da Universidade de Los Angeles, na Califórnia, especializado em funções cerebrais, concluiu após aprofundados estudos que a busca online e as mensagens de texto aperfeiçoaram a capacidade do cérebro humano de filtrar informações e tomar decisões rapidamente.

De acordo com o neurocientista, a internet vem afetando os nossos cérebros e essa alteração colocará os especialistas em tecnologia no topo da nova ordem social.

Se por um lado, a tecnologia acelera o aprendizado e estimula a criatividade, por outro, ela pode ser um problema para os viciados em Internet, que têm somente amigos virtuais. Além disso, diagnósticos de Distúrbio de Déficit de Atenção têm aumentando nos últimos anos.

Entretanto, as pessoas que vão ocupar posições de liderança nas próximas gerações serão aquelas com capacidade de mesclar habilidades tecnológicas e sociais.

“Estamos observando uma mudança evolucionária. Quem souber lidar tanto com tecnologia quanto com pessoas terá destaque nas sociedades do futuro”, disse Small.

"Nós estamos mudando o nosso ambiente. Em média os jovens ficam 9 horas por dia expondo seus cérebros à tecnologia. Evolução é um avanço de momento a momento e o que estamos vendo é a tecnologia afetando nossa evolução."

Tá certo que houve um certo exagero... mas quem sabe no futuro poderemos mesmo dominar o mundo. Pelo menos o Cérebro (do desenho) vai continuar tentando todas as noites.

Fonte: ITPro

relacionados


Comentários