Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Recebe produto errado e pode ser processado

Recebe produto errado e pode ser processado

15 anos e meio atrás

Esta é mais uma daquelas histórias que se fossem contadas em filmes ninguém acreditaria. Nós estamos carecas de saber de casos de pessoas que foram enganadas em site de leilões, mas o que aconteceu com Chris Read beira o surreal.

Read acessou o eBay para comprar um telefone celular. Após realizar a busca, fechou negócio com um picareta sujeito chamado Joel Jones. Como o anúncio dizia que o aparelho estava em boas condições, ele pagou e aguardou a entrega. O aparelho chegou em suas mãos e o comprador notou que se tratava de outro modelo e que o mesmo estava bastante danificado.

Mr. Read tratou de entrar em contato com o vendedor e após devolver o celular, teve seu dinheiro dev olta. Logo após o ocorrido, ele tratou de entrar no site para fazer a qualificação do anunciante e escreveu que o “item estava arranhado, lascado e que não correspondia ao modelo anunciado”. Até aí tudo normal, mas o comprador não sabia o que estava por vir.

Pouco depois o cidadão recebeu um email dizendo que ele seria acusado de difamação e que se não se retratasse publicamente, o caso iria ser resolvido no tribunal. O comprador disse que espera que o caso seja resolvido pacificamente, mas se a contra-parte desejar ir para os tribunais, que assim seja. O curioso é que o eBay alega haver uma equipe dedicada a fazer a conciliação para essas situações, mas que neste caso o vendedor nunca entrou em contato com eles sobre a atitude do comprador.

O maior problema é que podemos estar vendo a abertura de um precedente. Se a atitude de Joel Jones virar moda, o que já era complicado ficará ainda pior. Ou você compraria algo em algum site de leilão correndo o risco de que não possa reclamar depois?

[via DailyMail]

relacionados


Comentários