Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sandisk desafiando os produtores de Pr0n

Sandisk desafiando os produtores de Pr0n

15 anos atrás

Em um raro momento de transparência em relação a seus planos a Sandisk revelou que está trabalhando em um cartão MicroSD de 128GB, com previsão de chegada ao mercado em… 2011. Isso é mais que o HD de 80GB do meu Macbook e 50% do HD de 250GB do meu PC. Se eles cumprirem a promessa toda a tecnologia de armazenamento em dois anos será em estado sólido. HD pra quê?

sandisk128gb

Um aspecto interessante é que mesmo que o sujeito seja ávido consumidor de mídia online, com cartões dessa monta não será possível encher o espaço disponível. Nós simplesmente não temos tempo para assistir tanta coisa. A maioria das séries é exibida uma vez por semana. Consultando o Mininova, um episódio de Smallville (quem diria, ainda está passando) em HDTV ocupa 349MB. Um cartão desses comportaria 366 episódios. Juntando todas as séries que uma pessoa normal assiste no ano, não se chega perto de 366 episódios.

A única atividade cultural multimídia humana que comporta uma vazão de produção capaz de aproveitar o espaço ocioso nesses cartões é Pr0n. Acho que veremos uma Era Dourada, onde quantidades inimagináveis de filmes educativos serão baixados e convertidos, levaremos nossas coleções questionáveis no próprio celular. E sobrará espaço.

Sacanagem à parte, há uma certa ironia nesse anúncio, já que muita gente está trabalhando pesado para que migremos para a Nuvem, abandonemos nossos PCs e usemos qualquer terminal, com um mínimo de armazenamento local.

Pois bem, a tal Nuvem não virá enquanto não tivermos conectividade 24/7 e banda virtualmente ilimitada. Por mais maravilhoso que o mundo da Cloud Computing seja não serve para todos os cenários. Um celular gravando vídeo em HD, uma câmera fotográfica de muitos megapixels não têm qualquer uso para a tal Nuvem, mas se beneficiariam muito com um cartão de 128GB.

Quase tanto quanto sua coleção de Pr0n.

Fonte: CrunchGear

relacionados


Comentários