Meio Bit » Baú » Internet » Comunidade no Orkut protesta contra associação antipirataria

Comunidade no Orkut protesta contra associação antipirataria

22/10/2008 às 15:42

A Folha publicou dois artigos sobre a guerra travada entre a APCM (Associação Antipirataria Cinema e Música) e os usuários da comunidade no Orkut "Discografias", que tem o objetivo de compartilhar arquivos de música. O Google começou a excluir tópicos sob chefia desta equipe brasileira antipirataria.

A comunidade existe desde 2005 e abriga cerca de 765 mil membros. Os internautas compartilham links com álbuns inteiros sem fins lucrativos sendo esse seu único objetivo, como as redes P2P e Torrent.

"Em se tratando de música, ninguém tem mais arquivos que violam direitos autorais do que a 'Discografias'", diz Edner Bastos, coordenador da APCM.

O diretor de comunicação do Google, Félix Ximenes disse que estão avaliando a exclusão desta comunidade. Por outro lado há um abaixo-assinado contra esta exclusão que já conta com 8 mil pessoas e o objetivo é atingir 1 milhão.

"Este abaixo-assinado está destinado ao público que baixa músicas e filmes na internet", diz o texto do manifesto.

Coincidentemente, a Microsoft anunciou nesta terça-feira dia 21, o Dia Mundial da Conscientização Antipirataria, que tem o objetivo de combater a venda de software pirata e falsificado.

[via Folha Online]

relacionados


Comentários