Meio Bit » Baú » Fotografia » Panasonic libera os valores da Lumix G1

Panasonic libera os valores da Lumix G1

21/10/2008 às 3:28

Lumix DMC G1

A Panasonic liberou nessa semana o preço oficial da Lumix DMC G1. O equipamento é o primeiro fruto da parceria entre Olympus e Panasonic para o desenvolvimento do sistema Micro Quatro Terços, que tem por objetivo diminuir o tamanho de câmeras e lentes ao eliminar o espelho que equipa as câmeras reflex. Nesse novo sistema, a lente fica a poucos milímetros do sensor, possibilitando o ganho de espaço. Porém, o preço a ser cobrado por essa nova peça de tecnologia não agradou muito.

A Lumix DMC G1 vai sair pela pequena quantia de U$ 800,00. Na mesma linha, foi colocado o preço da lente 45-200mm (que vai se comportar como uma 90-400mm na proporção 35mm) que vai custar U$ 350,00. Não sei quanto a vocês, mas eu acredito que isso pode se tornar um tiro no pé. Com a questão da economia de espaço e menor peso todo mundo estava apostando em um equipamento mais acessível. Com esse valor é possível comprar qualquer DSLR de entrada da Nikon ou Canon e ainda sobram uns trocos para acessórios (comparando os preços nos Estados Unidos, é claro).

Para 2009 a Panasonic promete aumentar sua linha baseada no sistema Micro Quatro Terços com mais câmeras e lentes, inclusive já tendo prometido um modelo com opção de filmagem em alta resolução, visto que a DMC G1 não produz vídeo.

Eu prefiro esperar mais um pouco e ver o que a Olympus vai nos apresentar. O protótipo mostrado na Photokina aposta em novos conceitos e é mais bonitinho.

relacionados


Comentários