Meio Bit » Baú » Games » O demo de CoD: World at War

O demo de CoD: World at War

20/10/2008 às 11:02

Durante o último final de semana eu tive a oportunidade de testar o demo da nova versão da série Call of Duty, o World at War para o Xbox 360. Antes de dizer o que achei do game, gostaria de agradecer imensamente ao usuário FPViper que me doou sua chave de acesso ao beta do game. Valeu mesmo FPViper.

Para começar, gostaria de dizer que logo que comecei a baixar o demo do jogo eu fiquei bastante desanimado. Isso aconteceu porque o arquivo com pouco mais de 800MB possui apenas a parte multiplayer do jogo. Digo que me decepcionei porque queria mesmo era ver o modo campanha, ver como estava o clima do jogo, mas enfim, isso terei que ver na versão final.

Quanto ao modo disponível, a boa notícia é para aqueles que gostaram do CoD4. O sistema de World at War é muito parecido com o do jogo anterior e para quem não conhece, vou explicar basicamente como ele funciona.

dori_cod_20.10.08

Quando você começa a jogar, apenas algumas classes estão disponíveis e você não poderá ser um sniper, por exemplo. Conforme vai jogando, receberá pontos de experiência, que ao se acomularem farão com que você suba de nível. O interessante do sistema é que cada classe possui características bastante específicas, como iniciar a partida com mais granadas ou usar uma mascará que o protege de gás. Quando chegar no quarto nível, você poderá criar uma classe personalizada, escolhendo quais vantagens ela terá e que armas carregará, porém, nem todas as opções estarão disponíveis já no quarto nível. Esse sistema acrescenta um fator viciante absurdo ao jogo e você irá tentar ganhar mais experiência para conseguir novas armas e habilidades.

Quanto ao conteúdo do demo, ele disponibiliza três mapas, um onde participamos de uma batalha entre alemães e soviéticos, outro em uma espécie de castelo japonês e o terceiro em uma praia asiática, repleta de cabanas e que acontece de noite. Pelo o que pude ver, todos estão bastante balanceados e com os gráficos muito superiores ao do Call of Duty 3. Como o World at War utiliza a engine da quarta versão da série, fica evidente a melhora na parte gráfica em relação ao último jogo ambientado na segunda guerra.

Acredito que World at War tem tudo para fazer um enorme sucesso, principalmente porque o seu modo multiplayer parece ser tão bem feito quanto o de Call of Duty 4. mais um jogo para entrar na minha lista de aquisições. Haja dinheiro...

relacionados


Comentários