Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Google é bom para o cérebro

Google é bom para o cérebro

17/10/2008 às 14:21

Pesquisadores da Universidade de Los Angeles publicarão em breve um artigo no American Journal of Geriatric Psychiatry afirmando que o ato de realizar pesquisas utilizando o Google é mais estimulante para o cérebro de idosos do que ler um livro.

O estudo examinou adultos com idade entre 55 e 76 anos e que foram divididos em dois grupos: um que utiliza frequentemente a internet e que está familiarizado com tecnologia e outro que não.

Foram ligados então alguns eletrodos a essas pessoas enquanto elas navegavam pela internet ou liam um livro e ficou constatado que a atividade cerebral nas áreas destinadas a tomadas de decisões e raciocínio era duas vezes maior naqueles que estavam acessando o Google.

Para Gary Small, um dos responsáveis pela pesquisa, "os resultados são encorajadores: tecnologias computadorizadas emergentes podem ter resultados fisiológicos e potenciais benefícios para adultos de terceira idade e idosos." Ele acredita ainda que "pesquisas na internet envolvem complicadas atividades cerebrais, o que pode ajudar a exercitar e melhorar funções cerebrais."

dori_cg_16.10.08

[via TechRadar]

relacionados


Comentários