Meio Bit » Arquivo » Software » Tech Ed - Muito conteúdo e sem clones

Tech Ed - Muito conteúdo e sem clones

15 anos e meio atrás

Um dos problemas de participar de um evento como esse é a incapacidade de termos um clone para ir em duas palestras com temas interessantes ao mesmo tempo.

Logo mais existem duas que me chamam a atenção, sobre Visual Studio Team System e outra sobre o Business Inteligence com SQL Server 2008, Excel e Sharepoint Server.

Existem vários outros temas, é claro, são 7 sessões ocorrendo ao mesmo tempo e não há sessões repetidas, o que é uma pena. Uma dica para a Microsoft: faça uma Tech Ed com 4 dias, sendo que o último dia poderia ser com palestras repetidas dos dias anteriores, o que daria a chance para participar de alguma com tema de interesse, mas não é o foco.

Há uma separação entre palestras de TI (que normalmente envolve negócios, business inteligence, governança e infra) e Desenvolvimento (SQL Server, Visual Studio, Ajax.Net, LINQ, Entity Framework, ADO.Net). O problema é que a maioria dos profissionais possui interesse nas duas áreas.

O mercado brasileiro, por exemplo, absorve pouco o papel de DBA puro. A maior parte das vezes, desenvolvedores fazem queries, configuram o banco, realizam tarefas de tuning e são seu auto-suporte. Somente quando a empresa é muito grande, o papel de DBA especializado, capaz de não apenas administras, mas também escrever queries e orientar os desenvolvedores quanto ao uso performático de uma base de dados.

Bem, vou beber um café com os cumprimentos do Ballmer e mais tarde, mais novidades direto da Tech Ed.

O Cardoso está aqui ao meu lado e tem uma história interessante sobre um computador com Linux e um pobre blogueiro tentando copiar dados para um pen drive.

Fui!

relacionados


Comentários