Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » TechEd 2008 - Cobertura Especial

TechEd 2008 - Cobertura Especial

15 anos e meio atrás

14, 15 e 16 de Outubro teremos a TechEd 2008, a mega-conferência da Microsoft para desenvolvedores e profissionais de TI (que nós programadores chamamos carinhosamente de “o resto”). A lista de palestrantes é respeitável, assim como a grade. Há palestras até na hora do almoço!

O MeioBit estará presente. Eu e Moardib faremos a cobertura do evento. Viajaremos hoje, em aviões separados por medida de segurança (se um cair o outro tem que sobreviver para dizer “A-ha!”). Vamos trocar a cobertura ao vivo por uma visão mais detalhada escrita com calma no decorrer do dia, variando um pouco do nosso modelo de cobertura ao vivo.

A principal atração (e o termo se encaixa perfeitamente) será o keynote no dia 14 feito por ninguém menos que ele…

ballmer1

Steve Ballmer, CEO (ia dizer chairman mas seria óbvio demais) da Microsoft e responsável por vários momentos clássicos da empresa, desde os comerciais estilo polishop dos anos 80 à chuva de cadeiras atiradas em um momento de (extrema) fúria. Por outro lado uma de suas cenas mais conhecidas, quando gritou ensandecido em uma TechEd “DEVELOPERS DEVELOPERS DEVELOPERS” é justamente o diferencial da Microsoft, apoio ao desenvolvedor.

NINGUÉM dá tanto apoio, documentação e recursos a seus desenvolvedores. Hoje é possível ter um ambiente Microsoft completo (Visual Studio, SQL Server, etc) sem gastar um centavo, e nem cheguei ainda na MSDN.

“Ah, mimimi, a Microsoft faz isso porque quer mais gente desenvolvendo pro sistema dela”

EXATO! Amigo freetard, você é um gênio. CLARO que eles querem mais gente desenvolvendo pra seus ambientes. ESSE é o segredo de um sistema operacional bem-sucedido: Ferramentas consistentes e apoio ao desenvolvedor. A Apple sabe disso e fez o XCode muito bem amarrado. Nada daquela colcha de retalhos que é o desenvolvimento Linux (lembrem-se do parto que foi o desenvolvimento plugin do Flash, ou leiam este artigo sobre o pesadelo das bibliotecas de som capengas)

A TechEd trará 11 temas-chave e mais de 100 sessões/apresentações, com uma sessão especial “ask the experts” onde os palestrantes, funcionários da MS e MVPs estarão disponíveis para responder perguntas e interagir com o público. E como Game Development é coisa séria, teremos um campeonato de Guitar Hero, patrocinado pelo Galileu. Alguém conhece um bom cheat code?

relacionados


Comentários