Meio Bit » Arquivo » Segurança » Crackers usam páginas falsas do Youtube

Crackers usam páginas falsas do Youtube

15 anos atrás

Uma das formas mais manjadas e mesmo assim mais bem sucedidas de se enganar um usuário de internet é usando páginas quase idênticas às originais para infectar o computador do visitante. No meio da correria que vivemos diariamente, não é tão difícil quanto parece se confundir com algum site e achar que estamos na sua versão original.

Agora os vagabundos de plantão passaram a usar um dos sites mais acessados da internet para tentar se dar bem em cima dos desatentos. O procedimento é o mesmo de sempre: o sujeito recebe um email com um link falando sobre um vídeo "interessante" e ao clicar nele, a pessoa é enviada para uma página muito parecida com a do Youtube. Nela é exibida uma mensagem que diz que para ver tal vídeo é necessário instalar um aplicativo.

Morrendo de vontade de assistir o [insira um vídeo que esteja na moda aqui], ele aceita a instalação e pronto. O seu computador já está nas mãos do bandido cibernético. Para não deixar suspeitas, o usuário é redirecionado para o vídeo e nem imagina que em breve a sua conta no banco poderá ser esvaziada.

A recomendação não poderia ser diferente: nunca clique em links que venham de emails de pessoas que você não conhece e ainda mais importante, NUNCA, em hipótese alguma, instale programas de sites que você desconfie.

É por isso que seu patrão manda você ir trabalhar e não ficar o dia todo vendo vídeozinhos no Youtube...

dori_yt_09.10.08

[via Physorg]

relacionados


Comentários