Meio Bit » Arquivos » Internet » Um concorrente para o Google Analytics

Um concorrente para o Google Analytics

09/10/2008 às 20:33

Quem possui um site ou blog sabe o quanto é importante ter um bom sistema que analise a visitação dessas páginas. Apenas dessa forma é possível saber quais partes dos sites agradam mais os visitantes, além de termos um controle de quais palavras foram usadas para nos encontrarem.

Há alguns anos, conheci o Google Analytics e o considero uma das melhores opções gratuitas do mercado e quem decidiu entrar de vez na briga foi o maior concorrente da empresa de Mountain View com o Yahoo Web Analytics (nome criativo, não>).

Ele na verdade é uma "repaginada" feita em cima do IndexTools, serviço que foi desenvolvido pela empresa de mesmo nome e adquirida pelo Yahoo recentemente. Embora ainda não esteja aceitando novos cadastros, o Yahoo Web Analytics tentará manter seu foco nas empresas de pequeno porte e usuários comuns, sendo sua maior vantagem em cima do "analisador" do Google a maior velocidade de atualização dos dados.

Embora pareça bastante promissor, me questiono se o Yahoo não teria entrado tarde demais na disputa. Some a isso a esmagadora supremacia do Google tanto no setor de buscas quanto no de propagandas e tenho lá minhas dúvidas se o Yahoo Web Analytics terá sucesso. De toda forma, é inegável que o serviço tenha seu público.

dori_ywa_09.10.08

[via WebWare]

relacionados


Comentários