Meio Bit » Arquivo » Games » Os 5 momentos mais marcantes da BigN

Os 5 momentos mais marcantes da BigN

15 anos e meio atrás

Assim como a maioria das empresas que produzem games, a Nintendo possui uma série de pessoas que a odeiam e muitas outras que a idolatram. Deixando a paixão de lado, é fácil perceber a importância dessa companhia para a indústria e ver que mesmo tendo cometido vários erros ao longo da história, a casa do Mario também acertou muitas outras vezes.

Muitos desses acertos vieram de surpresas e o site WiiFanboy resolveu listar os cinco momentos mais marcantes da Nintendo.  e são eles:

5- O lançamento de dois jogos da série Zelda para o Game Cube
Nota do editor: Segundo o site, não é normal a Nintendo lançar mais de um jogo de cada franquia para um console, mas qualquer um conseguirá lembrar dos Metroids para o próprio Cube, os dois Legend of Zelda para o Nes, assim como os Mario para o Nintendinho. Não acredito que este ítem seja digno de figurar em uma lista "tão importante".
4- A aparição de Sonic em um console da Nintendo
3- O adeus da Rare
2- O sangue presente em Mortal Kombat 2
1- O Wii dominando o mercado

Depois de ler as justificativas de cada ítem, achei a lista bem montada (com exceção do quinto ítem), porém, não tenho como deixar de comentar a ausência do lançamento do Nintendinho, considerado o início da popularizaçãp dos videogames e o console que ajudou a indústria a se reinventar. Mas e você? Mudaria alguma coisa?

dori_nin_08.10.08

relacionados


Comentários