Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Linux chega aos 17 anos de vida.

Linux chega aos 17 anos de vida.

10/10/2008 às 3:15

Há dezessete anos, no dia 5 de outubro de 1991, Linus Benedict Torvalds anunciava a distribuição do código-fonte de um sistema operacional "Unix-like" livre.

Interessante relembrar que o Linux (que ainda não possuía este nome) começou com algumas modificações no Minix, como um conjunto de drivers para ele e que depois tornou-se outro sistema operacional e também como o Linus clama por colaboradores, que sem dúvida foram a grande força do sistema.

Por mais que você não goste ou não use o Linux diretamente, deve admitir que sem ele empresas como a Microsoft não se preocupariam tanto em melhorar a qualidade dos seus sistema operacionais, não teríamos mais opções de uso e não podemos esquecer sistemas embarcados como o recém lançado Android, que utiliza o Linux, ou também os clusters computacionais construídos utilizando este sistema operacional .

Outros sistemas operacionais livres também existem, mas sem dúvida o que conseguiu mais espaço foi o Linux. De todas as formas, devemos agradecer o Linus Torvalds e aos milhares de colaboradores por este software.

relacionados


Comentários