Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Hollywood aposta nas salas digitais

Hollywood aposta nas salas digitais

15 anos e meio atrás

Enquanto a pirataria de filmes corre solta mundo afora, um grupo de estúdios norte-americanos conseguiu um financiamento para mudar 20 mil salas de cinema nos Estados Unidos e Canadá. Como o valor para se montar uma tela com o equipamento necessário gira em torno de 70 mil dólares, o valor gasto no processo que deverá durar 3 anos e meio é de 1 bilhão de dólares.

Entre os envolvidos estão gigantes como Walt Disney, Paramount, Twentieth Century Fox, Universal Pictures e Lions Gate. O projeto é muito interessante, já que se espera que com estas salas o custo de exibição diminua, o que refletiria no preço dos ingressos e consecutivamente traria mais público. Uma boa parte desta redução se daria graças à possibilidade do estúdio poder enviar uma cópia de forma digital, tornando o processo muito mais barato, já que não seria necessário a gravação de mídias, além de agilizar a distribuição.

Outra vantagem das salas digitais é que nelas seriam possíveis as exibições de filmes em três dimensões. Os executivos de Hollywood acreditam que filmes feitos com essa tecnologia poderão ajudar a levar mais pessoas para o cinema, já que essa tecnologia só pode ser aproveitada em sua plenitude nesses lugares.

Atualmente apenas 5 mil das 37 mil salas de cinema dos Estados Unidos são digitais.

dori_dcr_03.09.08

[via Reuters]

relacionados


Comentários