Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue videogame e ganhe desconto no seguro

Jogue videogame e ganhe desconto no seguro

15 anos e meio atrás

Sabe quando aquele seu amigo diz que os videogames podem melhorar a velocidade de raciocínio, reflexo e coordenação motora? Não duvide dele, a Allstate Corp., uma importante seguradora de automóveis dos Estados Unidos acredita que isso é possível.

Para comprovar a teoria, a empresa está começando um programa chamado InSight. Contando com a participação de 100 mil usuários, ela distribuirá jogos para esses motoristas que terão entre 50 e 75 anos. O tempo jogado por essas pessoas será medido por outra empresas e após um período, será medido o número de acidentes envolvendo os participantes e o de pessoas que não jogaram estes games. A idéia do projeto é medir se os jogos eletrônicos são capazes de diminuir os efeitos causados pelo avanço da idade, ajudando as pessoas a manterem suas habilidades ao volantes.

Ao contrário do que se pode imaginar, não serão usados apenas jogos de corrida e a Allstate recomenda que os participantes façam no mínimo 10 horas de treinamento. Será que dará resultado?

dori_car_03.09.08

[via CNN]

relacionados


Comentários