Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Agora até computador causa câncer

Agora até computador causa câncer

03/10/2008 às 17:00

Você com certeza já ouviu por aí que celular pode causar câncer, que microondas pode causar câncer e agora mais um produto eletrônico entra nessa lista dos vilões da saúde humana, o Mac Pro.

O jornal francês Libération publicou um artigo falando sobre o caso de um cientista que prefere não ser identificado e que notou que após algumas semanas da compra de um Mac pro para o laboratório, o mesmo estava exalando um odor que irritava os olhos, nariz e laringe. Ele fez uma pesquisa na internet e constatou que várias pessoas nos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra reclamavam do mesmo problema.

Após realizar alguns testes, teria sido descoberto que o computador o cheiro possui várias toxinas, entre elas benzina, um produto que se inalado por muito tempo pode causar câncer. O "problema" seria exclusividade dos modelos fabricados antes de 2008. A Apple tratou então de soltar um comunicado onde afirmam não ter encontrado nenhum vestígio do problema citado, mas que continua investigando o caso.

Enquanto isso, a Net Applications averiguou que o número de acessos a internet de usuários de Mac passou da casa de 8%, um aumento de menos de 1%. Inocentes... Esses 8% não sabem o risco que estão correndo.

dori_mp_03.010.08

[via MacWorld]

relacionados


Comentários