Meio Bit » Baú » Games » PS4 poderá usar o chip Cell

PS4 poderá usar o chip Cell

01/10/2008 às 16:41

Podemos resumir a vida do Playstation 3 da seguinte forma: A Sony ganhou um rio de dinheiro com o PSOne e o PS2, juntou uma parte da bolada e investiu pesado no desenvolvimento do terceiro console e o lançou no mercado com um valor bem alto. Para recuperar a fortuna investida, a empresa precisa vender consoles e o processo começará novamente.

Um dos grandes "vilões" do alto custo do PS3 atende pelo nome Cell, o famoso chip que prometia capacidade de processamento absurda e agora surge um rumor de que a empresa japonesa estaria planejando lançar o PS4 com uma versão melhorada do processador e pasmem, ainda em 2010.

Manter o mesmo chip usado no PS3 me parece uma idéia sensata. Esta medida reduziria o custo de desenvolvimento do aparelho, facilitaria a vida dos desenvolvedores, já que eles já estariam familiarizado com a arquitetura do videogame e para completar, se o Cell é mesmo tão poderoso quanto a Sony espalhou aos quatro ventos, porque não usar uma versão dele mesmo, com ainda mais potência?

Porém há dois problemas nessa história. O primeiro é que este aumento de capacidade seria pequeno, algo como a melhora do Game Cube para o Wii e o segundo é que se tudo isso for verdade, comprova que o PS3 não está mesmo dando lucro para a Sony, pior, estaria dando prejuízo, visto que ela não estaria nem conseguindo pagar o seu valor de desenvolvimento.

playstation4

[via Gizmodo]

relacionados


Comentários