Meio Bit » Baú » Indústria » ARM: focando o mercado de Mobile Internet Devices

ARM: focando o mercado de Mobile Internet Devices

01/10/2008 às 2:52

Um dado interessante: em média, há 1,8 chips ARM em cada celular vendido no mundo. Como já disse aqui antes, esse é o mercado que a Intel quer abocanhar agora.

Mas a ARM não está parada no tempo. Segundo seu CEO, Warren East, a empresa está de olho na concorrência e lançou suas plataformas Cortex-A8 e A9, de alto desempenho, especificamente projetadas para MIDs (Mobile Internet Devices). Dispositivos baseados nessa tecnologia devem chegar ao mercado em 2009.

Além disso, ainda segundo o executivo, eles estariam cooperando com seus parceiros no desenvolvimento de novos processos produtivos, visando chegar aos 22nm em 2011.

Quanto ao processo produtivo, não sei… a IBM está suando para chegar lá. Já a briga no mercado de Mobile Internet Devices, termo cunhado pela Intel e onde ela tem seus Atom firmemente plantados, deve ficar boa (para o consumidor, claro). Com capacidade “multi-core” e a reconhecida relação custo/desempenho/consumo dos chips com núcleos ARM, os novos Cortex devem garantir a supremacia da marca ainda por bastante tempo.

[via Digitimes]

relacionados


Comentários