Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Tenha sua revista digital

Tenha sua revista digital

15 anos e meio atrás

Há alguns meses eu tinha a convicção de que as revistas digitais iriam virar uma verdadeira mania. Infelizmente isso não ocorreu, talvez pela falta de costume das pessoas em lerem no computador, talvez pela dificuldade em se concluir esses materiais e lucrar com eles, mas o fato é que hoje em dia é raro vermos bons trabalhos feitos dessa maneira.

Mesmo assim, continuo achando a idéia de se levar informação para as pessoas desta forma algo interessante. Em alguns aspectos, como o layout, é até mais vantajoso que os blogs, por exemplo. O problema é que montar uma edição online de uma revista é tarefa para poucos, quer dizer, era.

O site FormatPixel está aí para facilitar a vida daqueles que pretendem ter seus próprio periódicos digitais e tenta facilitar o trabalho o máximo possível. Rodando através de uma limpa interface feita em Flash, ele permite a adição de imagens e até vídeos hospedados no Youtube e o maior problema seria a baixa capacidade de armazenamento para a conta gratuita, apenas 512kB. Porém, quem quiser enviar arquivos maiores pode assinar um dos planos disponíveis que podem ser pagos com o Paypal. De toda forma, é mais barato do que pagar um designer para realizar o trabalho.

dori_mag_27.09.08

relacionados


Comentários