Meio Bit » Baú » Games » Relembrando: Super Metroid

Relembrando: Super Metroid

27/09/2008 às 11:58

dori_samus_27.09.08 Certa vez li um comentário (acho que aqui no MBG mesmo) onde o autor disse que os games ainda tem muito caminho a percorrer até chegar ao nível do cinema, principalmente porque ao contrário da sétima arte, os games procuram sempre superar algo que já foi criado antes. A pessoa dizia ainda que o maior problema dos jogos eletrônicos é que as criações ficam ultrapassadas muito rapidamente e que hoje não teríamos paciência para jogar um game antigo. Não concordo com esse ponto de vista e acho que um bom argumento atende pelo nome de Super Metroid.

Como eu não havia jogado muito da versão lançada em 1994 para o Snes, tomei vergonha na cara e decidi investir alguns trocados no jogo que está disponível através do Virtual Console, a lojinha presente na rede do Nintendo Wii e por mais surreal que isso possa parecer, foi um dos melhores jogos que comprei nos últimos tempos, digo mais, que comprei na vida!

Acho que nem preciso entrar em detalhes sobre a história do game pois não é possível que outro ser humano no planeta ainda não tenha terminado essa obra de arte, mas quero aproveitar o espaço aqui para rasgar elogios descabidamente ao jogo e acredito que a maioria dos leitores concordarão que eles são válidos.

A terceira aventura da heroína Samus Aran (até o nome é estiloso) é sem a menor sombra de dúvida um dos melhores jogos já criados e embora a sua mecânica seja a mais simples possível (corra até um local, pegue uma arma/parte nova da armadura e vá até um ponto antes inacessível), o funcionamento do game aliado a um design de fases impecável faz com que o desafio seja extremamente viciante, nos mantendo sentado na poltrona por horas a fio apenas para ver o que acontecerá depois.

Some a essa jogabilidade fantástica uma trilha sonora belíssima e gráficos muitos bons, mesmo 14 anos após seu lançamento e rodando em uma TV de plasma e chego a conclusão de que a indústria de games precisa mesmo rever alguns de seus conceitos. mesmo sendo uma pessoa saudosista, acho que neste caso a o que me fez gostar de Super Metroid foi sem dúvida a sua qualidade, pois lembre-se que este jogo não fez parte da minha infância.

O maior problema é que já estou começando a achar que sentirei falta do jogo depois que terminar ele e não isso que nos faz achar algo bom ou não?

relacionados


Comentários