Meio Bit » Arquivo » Mobile » Celular pode causar câncer em crianças

Celular pode causar câncer em crianças

15 anos e meio atrás

Se você mora em uma cidade de porte médio ou grande, é praticamente impossível nunca ter visto uma crianças que mal sabe ler e escrever mas que possui um celular. Os pais alegam que esses aparelhos são úteis para achar seu filhos e mais ainda se eles estiverem em algum momento emergência. O que acho interessante é que a maioria dessas crianças não faz a mínima idéia de qual seja o número do telefone da policia o dos bombeiros, mas mesmo assim, os "responsáveis" se sentem mais seguros dessa forma. Além de toda a falta de utilidade em se dar um celular para uma criança, uma notícia serve para piorar ainda mais a situação.

Lennart Hardell, professor do hospital universitário da cidade de Orebo na Suécia, publicou um estudo onde afirma que crianças e adolescentes possuem cinco vezes mais chances de adquirirem certos tipos de câncer se forem usuários de celular. Isso aconteceria porque os crânios pequenos e ainda em desenvolvimento dos pimpolhos seriam mais suscetíveis a radiações eletromagnéticas.

Para Hardell, as crianças com menos de 12 anos só deveriam usar celular em casos de emergência (número da polícia, alguém?) e os mais velhos deveriam usar apenas para digitar mensagens e/ou com dispositivos com o qual não seja precisa encostar o aparelho no ouvido.

O curioso é que esse estudo contradiz um similar, realizado na Dinamarca em dezembro passado, onde constatou-se que usuários de celular possuem as mesmas chances de ter câncer que um não usuário. E aí, vai arriscar?

[via TG Daily]

relacionados


Comentários