Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Estaria a SanDisk remando contra a maré?

Estaria a SanDisk remando contra a maré?

15 anos e meio atrás

A SanDisk mostrou uma novidade para o mercado musical: uma nova mídia física chamada slotMusic, um cartão de tamanho menor que um selo que já vem carregado com músicas gravadas em MP3.

As grandes gravadoras, EMI Music, Sony BMG, Universal e Warner já aprovaram o formato, que na temporada de Natal já deve chegar às lojas com faixas de artistas populares. Além do aval das gravadoras os grupos de varejo como Wal-Mart e Best Buy também gostaram da nova idéia que, diga-se de passagem, é a única a receber grande apoio desde o lançamento do CD em 1982.

dori_sm_22.09.08 A empresa quer aproveitar com esse novo formato os milhões de produtos como players MP3, celulares e laptops que possuem entrada para cartão, excluindo dessa conta, claro, os mais de 150 milhões de iPods vendidos até hoje e todos os produtos da Apple. A iniciativa surge quando a demanda por músicas online aumenta principalmente dentre o público jovem e as mesmas são vendidas diretamente em lojas na internet como a Amazon e a iTunes, da Apple, que já vendeu mais de 4 bilhões de faixas desde 2003, sem falar dos downloads não oficiais e do compartilhamento de músicas feito na Web.

O maior obstáculo é o fato de que seu público-alvo, que deveria endossar o formato, já está habituado a comprar músicas online, segundo a afirmação da pesquisa de mercado realizada pela analista Danielle Levitas. Ela também diz que o público pode ser segmentado entre os que valorizam a mídia física e os que preferem os downloads, isso justifica a iniciativa da empresa porém não quer dizer que o negócio é atraente, ela sugere que o melhor do slotMusic é diminuir a queda nas vendas de mídias físicas no mercado fonográfico.

Os detalhes sobre a disponibilidade dos álbuns assim como valores do slotMusic devem ser anunciados nas próximas semanas.

[via Wired]

relacionados


Comentários