Meio Bit » Arquivo » Fotografia » FUJIFILM FinePix Real 3D System

FUJIFILM FinePix Real 3D System

15 anos e meio atrás

FUJIFILM FinePix Real 3D System

 

A Photokina começou. Nessa semana, os grandes fabricantes de equipamentos, acessórios e serviços vão se debater por atenção no pavilhão de exposições situado em Colonia, na Alemanha. Muito já foi previamente anunciado, mas outro tanto ainda está escondido para ser apenas mostrado no estande das empresas. E hoje, muita coisa nova e bacana foi anunciada pela Pentax, Olympus e Fuji (post resumo em breve), mas a Fuji, em sua tradição inovadora, chegou batendo pesado com dois lançamentos de arrasar.

O primeiro, que vai deixar muita gente com água na boca, é a Finepix Real 3D. A câmera, baseada em um novo processador 3D, é constituída por um sistema duplo de lentes que tem por objetivo reproduzir o mesmo ângulo de visão do olho humano, dando a noção de profundidade para a imagem. Além da captura, o novo sistema também visualiza a imagem no monitor LCD, usando uma nova tecnologia de controle da direção da luz,  e imprime as imagens em 3D com a nova tecnologia de impressão que a Fuji está lançando. Juntamente a isso também temos um novo porta retrato digital de 8,4 polegadas e com 920.000 pixels usando a mesma tecnologia.

Pode parecer uma coisa simples, mas isso abre um enorme leque de possibilidades para o futuro da imagem digital. A tecnologia está apenas no começo, mas várias novas futuras características já foram levantadas. Imaginem uma câmera que possa fazer simultaneamente fotos em wide e tele, fotos simultâneas com dois modos pré-programados, fotos panorâmicas com duas lentes wide ou filme e fotos simultaneamente. O que pode acontecer, só o futuro dirá.

relacionados


Comentários