Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Como melhorar a imagem da Microsoft

Como melhorar a imagem da Microsoft

15 anos e meio atrás

Após ler esta matéria publicada no site Complex Blog, fiquei pensando se a imagem da empresa está mesmo tão desgastada quanto parece. No texto, o autor aponta algumas mudanças que poderiam ser feitas para que a MS (o Windows, basicamente) não seja tão odiado quanto alguns usuários do Linux/Mac desejam.

Ele indica que as divisões responsáveis pelo Xbox e o Windows deveriam trabalhar juntas, já que o console seria o melhor produto feito pela Microsoft. Sugere que a empresa deveria ser mais inovadora, deixando de lançar produtos apenas para competir com a concorrência e mesmo assim permanecendo em segundo lugar em vários mercados, como os MP3 players.

dori_vista_22.09.08 As sugestões seguem em campos bastante variados, como a simplificação de sua linha de produtos (o Windows Vista foi lançado em 4 versões), o lançamento de lojas próprias, assim como a Apple possui e utilizando ainda a empresa da maçã como exemplo, ele diz que Steve Ballmer deveria ser demitido. Para ele [o autor], o outro Steve, o Jobs, é uma pessoa muito mais carismática e que ajuda a vender produtos, ao contrário do ranzinza CEO da Microsoft.

Embora eu concorde com quase tudo que foi dito na matéria, eu continuo me questionando se a coisa anda tão feia assim pra empresa de Redmond. Mesmo achando que alguns acontecimentos recentes (Windows Vista, campanhas publicitárias indecifráveis) tenham contribuído muito para essa repulsa que muitas pessoas adquiriam pela companhia, acredito que ainda estamos longe de ver o fim de um império tão poderoso quanto o montado por Bill Gates e sua turma.

Algo me diz que a Microsoft poderá tirar alguns exemplos de tudo que está acontecendo e se tornar ainda mais forte no futuro. Antes que alguém diga que estou torcendo pela empresa, basta se lembrar do que era a Nintendo há 3 anos e o que ela é hoje.

relacionados


Comentários