Meio Bit » Arquivo » Games » The Witcher Enhanced Edition: sem precedentes

The Witcher Enhanced Edition: sem precedentes

15 anos e meio atrás

Eu jogo há muitos anos no PC e é a primeira vez que tenho conhecimento de um estúdio ou distribuidor fazer o que a CDProjekt Red lançou nessa última semana, a versão melhorada, totalmente gratuita para quem já comprou o jogo. Ao invés de seguir o padrão da indústria, que pega o título e tenta vender outra cópia com o selo Gold ou Game of The Year (GoTY), eles resolveram agradecer o sucesso de vendas de forma diferente: o jogo foi ampliado e várias partes melhoradas ao longo de 1 ano e ele foi relançado como a "versão ideal" (segundo um dos desenvolvedores).

Agora, com quase 1 milhão de cópias vendidas, dezenas de prêmios e o voto de confiança de muitos gamers, a versão Enhanced chegou com as seguintes melhorias:

- Dezenas de milhares de linhas de diálogo reescritas;
- Voice-Over recriado em vários idiomas, principalmente em inglês, que deixava a desejar;
- Os gráficos foram melhorados, as texturas e os efeitos;
- Os modelos de pessoas presentes no jogo foi ampliado, para aumentar o realismo dentro das cidades;
- As animações de personagens e combates foi ampliada em 200 novos movimentos;
- Novas missões, com pelo menos mais 5 horas de jogo.
- D'jini: editor para jogadores criarem missões, com as melhorias do Enhanced Edition.
- A trilha sonora do jogo está disponível para download, gratuitamente, para qualquer pessoa interessada. Mesmo quem não comprou! (download)
- Um filme com o making-of do jogo, guia oficial e um detalhado mapa. Também disponível para todos. (download)

No total, são 2,7 GB de conteúdo e mais detalhes podem ser lidos na página oficial. E isso tudo, é claro, é uma excelente jogada de marketing para conquistar ainda mais gamers, fortalecendo a franquia.

Segundo o blog de um dos desenvolvedores, agora que essa versão ficou pronta, é tempo de férias e descanso e novos projetos em planejamento. Ainda estou aguardando uma produtora brasileira criar algo tão original e tão bom como os poloneses dessa pequena firma fizeram.

relacionados


Comentários