Meio Bit » Arquivos » Games » MBG no campeonato de blogueiros - 2ª parte

MBG no campeonato de blogueiros - 2ª parte

15/09/2008 às 11:41

Estou de volta para contar como foi a segunda etapa do campeonato de PES para blogueiro. Após ganhar a vaga do representante do OsMelhoresdoMundo devido a sua desistência, minha primeira partida foi contra o marido da Milena do Menina que Joga. O jogo foi bastante truncado, muito disputado no meio de campo e no final acabei perdendo por 2x0. Como o campeonato segue as regras da WCG, mesmo com a derrota e ainda tinha chance de chegar a final graças a repescagem.

Caí então em um jogo contra o Erick do blog Cegos, Surdos e Loucos e após uma partida sem muitos sustos, venci por 5x0. Agora eu não podia mais perder e o próximo jogo seria quase que um confronto caseiro.

O meu adversário seria o BeGod, leitor aqui do Meio Bit Games e combinamos de tentar fazer uma partida aberta, e isso aconteceu. Após eu sair na frente e ele empatar, acabei abrindo 3x1 e o cara ainda foi buscar, marcando um segundo gol. Próximo do fim da partida eu marquei o meu quarto gol e com outro dele logo depois, a peleja acabou em 4x3 para esse que vos escreve.

Avancei mais um etapa e a disputa seguinte seria então contra o pessoal gente boa do do blog MMO. Jogo amarrado e após um 0x0 que não representou o jogo, já que ambos tivemos várias oportunidade para marcar, o jogo foi para os pênaltis e com uma defesa acabei levando a melhor e vencendo por 5x3. O próximo jogo poderia me dar uma vaga para a final, mas havia um problema.

Como o Fernando (marido da Milena) havia sua partida para o representante do Judão, ele também caiu para a repescagem e seria meu próximos adversário. Nessa partida as coisas se complicaram para mim e sem ter quase nenhuma grande chance de gol, perdi por 3x0 e estava eliminado. No geral gostei do meu desempenho e mesmo como não devia nem ter me classificado, fiquei feliz com o meu terceiro lugar geral.

Quanto a final, é difícil descrever o que os presentes viram. Já que o Fernando havia perdido um jogo, ele teria que vencer o representante do Judão em duas partidas e o cara estava atropelando todo mundo. Após o fim do primeiro jogo "o Marido que Joga" mandou logo um 3x0, o que provocou um segundo jogo e foi nele que nós vimos um jogo da melhor qualidade.

Por volta de 25 minutos do segundo tempo, o Judão estava vencendo por 3x1 e o título já parecia certo. Numa reação fantástica o fernando consegui empatar a partida e eles foram para disputa de penâltis. Após várias cobranças perfeitas o jogador que me venceu duas vezes (com merecimento, diga-se de passagem) chutou uma bola no travessão e o título (e passagem para Alemanha) ficou mesmo com a galera do Judão. Bela final com os dois melhores jogadores da competição.

Ficou então para mim a experiência, assim como a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas que só não citarei nomes aqui pois com certeza acabarei cometendo uma injustiça esquecendo alguém. Queria apenas agradecer a oportunidade e principalmente agradecer a todos os presentes por terem me tratado muito bem.

Acho que no final das contas acabei ganhando mais que uma passagem, acabei ganhando alguns amigos. Valeu rapaziada!     

 
A grande final e o vencedor.

relacionados


Comentários