Meio Bit » Arquivo » Games » Consoles são um atraso para a indústria

Consoles são um atraso para a indústria

15 anos e meio atrás

A indústria de games é mesmo estranha. Enquanto vemos empresas como a Valve, Crytek e id Software passarem a produzir para consoles, sendo que esta última ainda vive criticando a pirataria nos computadores, há pessoas que acreditam que os videogames estão é matando a indústria de jogos eletrônicos.

Um que pensa desta forma é Lorne Lanning, criador da série Oddworld. Durante uma entrevista, ele teria dito que:

"Pessoalmente, eu penso que os consoles são um problema. Há cerca de um ano eu estava bastante excitado com os consoles, mas qualquer coisa que faça o desenvolvimento ficar mais caro em vez de melhor, mais rápido e mais barato, eu penso ser um passo para trás. Quando eu olho para o que está acontecendo, é um pouco frustrante porque os consoles estão indo para um lugar onde os jogos acessíveis estão tendo tempos difíceis."

Ele conclui o raciocínio afirmando que prefere a política de alguns jogos de pc onde a pessoa paga pouco pelo jogo e pode comprar conteúdo extra caso deseje.

Não deixa de ser um ponto de vista interessante, mas é curioso vermos como certas opiniões dentro do mundo dos games divergem tanto. Lanning só esqueceu de citar que no caso dos pcs, os usuários precisam investir constantemente na atualização de hardware e que jogos de ponta possuem uma pequena diferença de preço entre pcs e consoles. Portanto, talvez o problema não esteja nos videogames e sim na política de se produzir jogos cada vez mais avançados e consecutivamente mais caros.

[via GameDaily]

relacionados


Comentários