Meio Bit » Arquivo » Games » Indústria estaria satisfeita com a pirataria

Indústria estaria satisfeita com a pirataria

15 anos e meio atrás

Durante uma entrevista concedida ao site GameIndutry, Todd Hollenshead, CEO da Id Software deu uma declaração que provavelmente não agradou a boa parte da indústria. Segundo Hollenshead, a indústria de fabricantes de computadores possui um "segredinho sujo". este segredo diz respeito ao nível de pirataria relacionado a jogos para computadores.

Para ele, a pirataria nos pcs ajuda vários fabricantes a venderem hardware e isso faria com que elas assumam publicamente serem contra a venda de jogos piratas, mas nos bastidores a coisa não funcionaria desta forma. A evidência estaria na enormidade de jogos piratas presentes no mercado e o fato de que muito pouco vem sendo feito para que este panorama seja mudado.

Embora a declaração seja bastante dura, repare que não é a primeira vez que a id Software toma tal atitude e inclusive isso mostra porque eles vem constantemente afirmando que pretendem focar mais os consoles. Tenho que dizer também que apesar do comentário de Hollenshead parecer um pouco com simples teoria da conspiração, ele não deixa de ter sentido, a questão é até onde ele tem certeza do que está falando e até onde está se baseando em achismo. Se o sujeito não se baseou apenas em suposições, acho que seria o caso das produtoras de jogos começarem sim a virar as costas para o pc, por mais sacana que isso possa parecer.

[via Game | Life]

relacionados


Comentários