Meio Bit » Arquivo » Games » Gamer também é cidadão

Gamer também é cidadão

16 anos atrás

Aquela história de que jogador de videogame é um bando de tapado que vive sob a asa da mãe e que não possui opinião, definitivamente ficou no passado. Hoje muitos executivos, donos de empresa e pessoas politizadas amam os jogos eletrônicos e fica cada vez mais difícil diferenciar um gamer de um não-gamer.

Pensando assim, a Microsoft e a organização Rock the Vote fecharam uma parceria que permitirá que os donos de um Xbox 360 possam votar nas eleições norte-americanas através de seus consoles, além de discutir sobre política em um fórum específico e participar de pesquisas sobre o assunto. A ideia é fazer com que os jovens tenham interesse na política e assim possam ajudar a melhorar seu país.

Como a rede do console possui cerca de 12 milhões de usuários, é natural que essa parceria consiga conquistar muitos adeptos. Para se ter uma idéia do tamanho do público em potencial que eles possuem, se a Live fosse um estado, ela estaria ocupando a sétima posição quando o assunto é tamanho da população. É óbvio que estamos falando do número total de usuários no mundo, mas não deixa de ser impressionante.

Eu acho a iniciativa genial. Embora seja o tipo de coisa que não mudará um país, a Rock the Vote está tentando conquistar seu público no ambiente onde eles está, sem imposições, sem humilhações. Enquanto isso, no Brasil o voto continua sendo obrigatório...

[via Kotaku]

relacionados


Comentários