Meio Bit » Arquivo » Games » Sony dispara suas metralhadoras contra o 360

Sony dispara suas metralhadoras contra o 360

16 anos atrás

Depois do chefão do Xbox, Don Mattrick, declarar que o seu console terminará esta geração com mais unidades vendidas que o PS3, a gigante japonesa resolveu atirar para todos os lados. O responsável pelo videogame da Sony, Kaz Hirai, soltou o verbo e disse:

"A palavra chave aqui é "vida útil" ou "esta geração"? Como vocês devem saber, nós estamos trabalhando em um console que deverá durar 10 anos. Nós estamos dizendo isso desde o primeiro dia e já provamos isso com o PSOne e PS2 (?!?). Eu acho que o Don está dizendo que eles estão querendo entrar em um ciclo de vida de dez anos, então? Se este for o caso, isto é terrível. A última vez que eu verifiquei, o Xbox me pareceu que iria entrar em esquecimento em quatro ou cinco anos após o lançamento."

 

Para encerrar o espancamento público, Peter Dille, vice-presidente de marketing da Playstation Network, soltou o seguinte:

"Os desenvolvedores sabem que podem amortizar os custos lançando para mercados globais e o melhor lugar para se conseguir isso é no Playstation. Ele domina o mercado japonês onde o Xbox 360 é irrelevante. Na Europa o PS3 já está passando o 360 e nos Estados Unidos, a briga é grande... Voltemos então para a comunidade "third-party", eles estão vendo o que está acontecendo. "

Embora pareça aquelas briguinhas de criança no recreio das escolas, o bate-boca até certo ponto é bom, ele mostra algumas falhas de ambas as empresas e acredito que isso possa ajudar tanto uma quanto a outra a melhorarem seus serviços. No fim, quem pode lucrar com isso somos nós, jogadores e ainda mais importante, consumidores.

[via Kotaku 1 e 2]

relacionados


Comentários