Meio Bit » Arquivo » Games » Cobertura E3 - Resumão do dia

Cobertura E3 - Resumão do dia

16 anos atrás

Pois é leitores. O dia vai acabando e já temos "as novidades" das outras duas grandes fabricantes de consoles, já que a Microsoft fez sua apresentação ontem.

A BigN subiu primeiro ao palco e ao contrário do que muito esperavam, pouco mostrou. Além de números e mais números sobre a atual situação da empresa e de seus consoles, as grandes novidades ficaram por conta do anúncio de Grand Theft Auto: China Town Wars para Nintendo DS, um microfone para o Wii que ficará acima da sensor bar e servirá para conversas online e o jogo musical Wii Music que usará apenas os controles do console para permitir que o jogador toque cerca de 50 instrumentos. Por fim, o presidente da Nintendo of America falou mais um pouco sobre o Wii Motion Plus, e o acessório pareceu tornar os movimentos realmente mais precisos.

No geral, a conferência da Nintendo pareceu ter sido mais voltada para investidores do que para os jogadores. Poucas inovações, nenhum grande anúncio e números, números e mais números. mesmo tendo gostando muito do Wii Music, fiquei com a sensação de que a Nintendo ainda está escondendo o jogo e em breve deveremos ter grandes anúncios.

 

Logo depois veio a Sony. A empresa tinha a dura missão de fazer com que os jogadores esquecessem o anúncio da perda da exclusividade do Final Fantasy XIII e se isso não foi alcançado, ao menos a fabricante do PS3 conseguiu desviar um pouco da atenção.

Sem nenhuma grande anúncio, o destaque da conferência ficou (e foi claramente focada nisso) para os jogos exclusivos do PS3. A Sony tentou argumentar que a linha de jogos que serão lançados apenas para o Playstation 3 é melhor do que da concorrência e muitos desses games possuem realmente um grande potencial. SOCOM e LittleBigPlanet foram apenas alguns dos citados. A empresa aproveitou para confirmar a produção de God of War III e que deve ser lançado em 2009 e anunciou MAG: Massive Action Game, um shooter que aceitará até 256 jogadores ao mesmo tempo. A jogabilidade de Resistance 2 também impressionou e a sequência de ação que mostrava uma batalha contra um monstro enorme foi de tirar o fôlego.

Houve espaço ainda para falarem sobre a imortalidade do PS2 e a comercialização de filmes através da PS Network, a rede online do console. O PSP também não ficou de fora e teve o anúncio de um jogo da série Resistance que no portátil será em terceira pessoa. Foi confirmado ainda o lançamento de Patapon 2, LocoRoco 2 e uma versão do RPG Valkyria Chronicles.

Vale mencionar também que foi dito que o Playstation 3 será lançado na América Latina, ficamos na torcida para que o Brasil esteja nos planos.

O lado negativo talvez tenha sido a insistência de Jack Tranton em dizer que Metal gear Solid 4 é exclusivo do PS3. A cada oportunidade o sujeito tocava no assunto e acabou soando como uma medida desesperada.

 

relacionados


Comentários