Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom lança documentário sobre série Street Fighter

Capcom lança documentário sobre série Street Fighter

Para alegria dos fãs, Capcom libera no Youtube o excelente documentário que conta a história da série Street Fighter.

10 anos e meio atrás

street-fighter-2

Existem vários jogos que são considerados muito bons, mas apenas alguns conseguem a façanha de se tornarem ícones culturais. Títulos que são conhecidos mesmo por pessoas que não gostam muito de videogames ou que possuem um papel fundamental na nossa formação como gamers e um que merece entrar para essa seleta lista é o Street Fighter II.

Aquele jogo foi o responsável por ter me levado a frequentar fliperamas quando ainda era uma criança e acho que nunca esquecerei a primeira vez que vi dois lutadores, um de quimono branco e outro de vermelho, trocando Hadoukens e Shoryukens numa máquina escondida num boteco perto de onde morava. Aquilo estava tão distante do que víamos nos consoles que de um momento para o outro perdi completamente o interesse no meu Mega Drive e só pensava em passar o dia naquele estabelecimento gastando algumas moedas, o que logo me rendeu uma bronca épica e um castigo ainda mais grandioso.

Veio então a promessa de que os consoles de 16 bits ganhariam uma versão do game e como muitos donos do aparelho da Sega na época, tratei de garantir um daqueles controles com seis botões, só para jogar no conforto da minha casa aquele que provavelmente é o mais importante jogo de luta história.

Mas se você também teve a sorte de viver o auge dos fliperamas, é muito provável que tenha alguma história para contar em relação a série Street Fighter e para ajudar a relembrar aqueles momentos, a Capcom disponibilizou na integra através do Youtube o excelente documentário I Am Street Fighter - 25th Anniversary Documentary.

Com 72 minutos de duração onde são contados detalhes do processo de criação e principalmente, a paixão das pessoas pela marca, o filme conta com a participação de algumas figuras importantes, como o produtor Yoshinori Ono e caso não saiba, é o mesmo documentário que acompanhava aquela bela edição de colecionador que foi lançada para comemorar os 25 anos da franquia.

Trata-se certamente de um material que deve ser assistido, mesmo pelos mais novos, nem que seja só para entender o porque de tanta idolatria.

relacionados


Comentários