Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo recria a dura vida de um atendente de vídeo locadora

Jogo recria a dura vida de um atendente de vídeo locadora

Estúdio independente apresenta proposta de jogo em que assumimos o papel de um atendente de uma vídeo locadora, onde devemos interpretar o desejo dos clientes.

10 anos e meio atrás

videoheroes

Como sempre fui apaixonado por filmes, quando moleque um dos meus sonhos era ser dono de uma vídeo locadora. Há alguns anos eu consegui isso, mas infelizmente foi numa época em que o mercado começava a morrer e o negócio não foi para frente, mas durante o tempo em que passava os dias atrás do balcão atendendo, pude conhecer todo tipo de pessoa, desde as que conheciam bastante da sétima arte, até aquelas que só procuravam alguma diversão.

Uma das coisas mais legais e assustadoras de se trabalhar em um comércio como este é tentar adivinhar o que alguns clientes estão procurando e como boa parte deles só lembram de poucos trechos da produção, é imprescindível assistirmos a maior variedade possível de filmes e isso acabou servindo como tema para o jogo VideoHeroeS, ou simplesmente VHS.

Nele assumimos o papel de um atendente de uma locadora quando o DVD nem existia e sua dificuldade está em termos que interpretar o desejo dos consumidores. Por exemplo, imagine ter que encontrar em uma prateleira um filme de “artes marciais com um cara gritando, aquele que o sujeito diz ‘kiiaiii!’” ou então um sobre insetos, já que o interessado acha que eles logo dominarão o planeta e que por isso precisa aprender o máximo possível sobre o assunto.

Com uma física que mais lembra a de jogos como o Surgeon Simulator, ver as fitas pulando no chão é no mínimo bizarro e se você se preocupou com a possibilidade dos criadores do VHS serem processados por utilizarem as clássicas capas dos filmes, eles garantem que caso o game seja comercializado contratarão artistas para recriá-las de maneira que lembrem as originais, mas diferentes o suficiente para lhes evitar problemas.

O jogo pode até parecer estranho, mas adorei a ideia do pessoal da Santa Ragione e tomara que um dia eu possa jogá-lo.

Fonte: Joystiq.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários