Meio Bit » Arquivo » Games » Team Ninja já fala em uma continuação para o Yaiba

Team Ninja já fala em uma continuação para o Yaiba

Mesmo um pouco longe do lançamento do Yaiba: Ninja Gaiden Z, Team Ninja já fala em uma continuação para o jogo que misturará ninjas e zumbis.

11 anos atrás

yaiba-ninja-gaiden-z

No início de 2014 os donos de um Xbox 360 ou um PlayStation 3 terão a oportunidade de conhecer um novo capítulo da série Ninja Gaiden e se você se interessou pela inusitada mistura entre ninjas e zumbis do Yaiba, saiba que um dos estúdios responsáveis pela produção está tão empolgado que já estuda transformar o título em uma franquia.

O Yaiba: Ninja Gaiden Z não é uma sequência ou um spin-off, ele possui características próprias,” afirmou Yosuke Hayashi , chefe do Team Ninja. “Os sistemas são muito diferentes. Queremos deixá-lo aberto a outro público, a pessoas que gostem de jogos de zumbis. O alvo é um pouco diferente, mas ele deverá se comportar como um bom e sólido jogo de ação.

Se não bastasse essa pouco usual fusão de universos, o jogo também tem despertado a curiosidade de algumas pessoas por contar com a participação de Keiji Inafune em seu desenvolvimento, mas não apenas ele, pois além do Comcept, estúdio do criador do Mega Man, os americanos da Spark Unlimited também estão trabalhando no game.

Em relação ao Team Ninja, de acordo com Hayashi, o motivo deles estarem atuando na criação do Yaiba é que apesar de toda essa diferença que eles fazem questão de citar, como por exemplo a troca de protagonista, ele ainda se passará no universo do Ninja Gaiden e que uma das principais preocupações é garantir que o título se pareça com algo criado por eles, o que torço para não significar uma dificuldade amenizada como no último jogo estrelado por Ryu Hayabusa.

Embora não seja algo inédito, será interessante ver o que surgirá de toda essa mistureba, especialmente em relação a desenvolvedores com culturas tão diferentes e se isso resultar em todas aquelas maluquices típicas do Japão e a qualidade técnica que alguns estúdios ocidentes conseguem entregar, acho que os jogadores ficarão satisfeitos e quem sabe esse tipo de parceria não se torne mais comum no futuro.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários