Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ricoh HZ15 - compacta ultrazoom

Ricoh HZ15 - compacta ultrazoom

E a Ricoh coloca mais uma ultrazoom no mercado com característica e design que lembra muito as finadas câmeras compactas da Pentax.

11 anos atrás

A Ricoh vem se mostrando uma fabricante confiável de equipamentos fotográficos mantendo uma linha até pequena de câmeras disponíveis ao púbico e com recursos interessantes. Claro que agora que a empresa decidiu eliminar o nome Pentax das câmeras compactas o número de lançamentos e câmeras disponíveis deve aumentar muito. Aliás, essa nova câmera tem muito de parecido com as compactas da linha Optio que pertencia à finada Pentax.

A câmera chega equipada com um sensor CCD de 16 megapixels e uma lente com distância focal equivalente a uma 24-360mm. Boa distância focal, mas que certamente vai precisar de um ponto de apoio no máximo zoom. Não foi informado a abertura máxima de diafragma no release oficial para a imprensa, mas não deve se tratar de uma lente clara, o que torna a câmera indicada para fotografia feita em dias com muita luz (natureza e paisagem). A câmera possui como destaque o monitor LCD de 3 polegadas, gravação de vídeo em HD com botão dedicado para inicio do processo, 20 modos pré-programados de cena (sem o modo manual essa pode ser a salvação da lavoura) e o sistema CCD-shift-type SR de estabilização de imagem no sensor. Aliás, muito parecido com os sistemas produzidos pela Pentax. Mais uma herança da antiga empresa que a Ricoh está utilizando em suas novas câmeras compactas.

Como adicional a câmera pode ser ligada direto na tomada para carregar as baterias (igual um telefone celular), é compatível com os cartões SD com conexão sem fio (tipo o Eye-fi) e vem com software próprio para visualização e edição de imagem compatível tanto com Windows quanto com Mac. Não é uma câmera ultrazoom de grande capacidade ou qualidade, mas deve agradar a quem está procurando um equipamento simples para carregar para todos os lugares.

A nova Ricoh HZ15 deve chegar ao mercado no final de setembro de 2013 e ainda não há indicação do preço a ser cobrado.

ricoh HZ15Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários